Consulta el censo de empresas en sectores prioritarios da Eurorrexión
Si quieres formar parte de la base de empresas puedes cumplimentar la ficha del siguiente enlace
Censo de empresas en sectores prioritarios de la Eurorregión
La plataforma de empresas de la Eurorregión Galicia-Norte de Portugal surge en el marco de un proyecto desarrollado por la Fundación CEER y financiado por la Consellería de Cultura, Educación y Ordenación Universitaria de la Xunta de Galicia. Su objetivo es impulsar la transferencia de investigación en el Sistema Universitario Gallego y facilitar el contacto entre las universidades y las empresas a ambos lados de la frontera para la realización de proyectos conjuntos.
Para la creación de esta plataforma fueron seleccionadas empresas de la Eurorrexión que trabajan en las áreas establecidas por la Estrategia de Especialización Inteligente Transfronteriza (RIS3T) y el Plan de Inversiones Conjunto de la Eurorregión.

Agro-bio, Industria de alimentación

Calidad medioambiental y patrimonioCalidad medioambiental y patrimonio

Energías Marinas y Biomasa

Industria de Mobilidad - aeronáutica

Industria transformadora (manufacturing)- Industria 4.0

Industrias creativas, TIC y Turismo

Salud-envejecimiento activo
Science Office
Dirección: Rua Luso Celuloide, nº 488 r/c dt 4500-819 Espinho, Portugal
Teléfono: +351 919 213 437
Correo electrónico: info@scienceoffice.org
Descripción: Consultadoria em comunicação de ciência - aconselhamento nos tópicos científicos a divulgar, nos meios e formatos a utilizar, nos recursos a alocar, na calendarização e nos públicos a atingir pelos produtos de comunicação. Escrita científica e edição - produção de textos de divulgação científica ou adaptação de textos científicos, utilizando uma linguagem adequada tanto ao tema como ao público a que se destinam, tendo sempre em conta a exatidão e veracidade dos factos científicos. Visualização científica - transformação de dados científicos em imagens, ilustrações ou animações de forma a explicar conceitos ou processos científicos. Design/publishing - trabalho de paginação, layout, preparação de apresentações públicas, otimização na apresentação da informação, bem como preparação de textos e imagens para impressão e publicação impressa e digital. Motion graphics - gráficos que usam vídeo e/ou tecnologias de animação para criar a ilusão de movimento ou transformação, muito úteis na explicação de processos científicos. Desenvolvimento Web - conceção, desenvolvimento e implementação de websites e apps. Desenvolvimento de software de visualização de dados – soluções para visualização de dados científicos Relações com os Media - Produção de comunicados de imprensa e sua difusão, produção de imagens e vídeos para distribuição à imprensa, manutenção de bases de dados de jornalistas e meios de comunicação social, gestão de entrevistas e conferências de imprensa, formação de cientistas para contacto com jornalistas. Desenvolvimento de conteúdos de comunicação de ciência - escrita de guiões e storyboards, desenvolvimento e produção de conceitos para exposições, livros, documentários, websites, festivais, etc. Gestão de redes sociais – construção e manutenção da presença em redes sociais de uma forma profissional e consistente
Categoría: Industrias creativas, TIC y Turismo