Oficina CEER
 07-01-2011
UTAD VAI DEBATER PACTO DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO E PACTO PARA O EMPREGO

No âmbito das actividades do Centro de Estudos Trandisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai realizar um Seminário subordinado ao tema “Pacto de Estabilidade e Crescimento e Pacto para o Emprego: uma Perspectiva Institucional”, no próximo dia 21 de Janeiro, a partir das 14 horas, no Auditório de Geociências. Trata-se de mais uma iniciativa integrada no ciclo Seminário Permanente para Investigação e Desenvolvimento (SPID) de Inverno, dinamizada pelo Grupo de Investigação “Globalização, Estado e Políticas” do CETRAD, em parceria com a UTAD Solutions Consulting (USC), e visa promover uma reflexão aprofundada e um debate vivo e enriquecedor em torno de questões chave para o futuro do nosso país e da Europa, com a colaboração de um conjunto de convidados de grande prestígio nacional e internacional. O Seminário está organizado em dois painéis, com vista a uma abordagem nacional bem como uma visão supra-nacional.

O painel I sobre o “Pacto de Estabilidade e Crescimento” terá com oradores convidados a Profª Doutora Elisa Ferreira (Deputada ao Parlamento Europeu) e o Prof. Doutor Miguel Lebre de Freitas (Universidade de Aveiro) e será moderado pelo Prof. Doutor João Loureiro (Faculdade de Economia do Porto).

O Painel II sobre o “Pacto para Emprego”, terá como oradores a Dra. Regina Bastos (Deputada ao Parlamento Europeu), o Doutor Manuel Carvalho da Silva (Secretário-Geral da CGTP-IN) e o Prof. Doutor Daniel Bessa (Director-Geral da COTEC Portugal) e será moderado pelo Dr. Gregório Rocha Novo (Membro da Direcção da CIP).

Fonte: http://www.utad.pt/