Oficina CEER
 13-01-2011
CICLO CULTURAL DA UTAD ANUNCIA INTENSA ACTIVIDADE

O Ciclo Cultural da UTAD apresenta uma agenda repleta de actividades artísticas, culturais e científicas para o ano de 2011. Assim, nos próximos meses, dar-se-á continuidade ao Ciclo de Conferências e Exposições: Ciência, Cultura e Arte, estando já em preparação a 3.ª Conferência sobre História Regional e Local, que contará com a presença do arqueólogo Padre João Parente, do mestre Manuel Joaquim Martins de Freitas, entre outros.

Serão também disponibilizadas diversas exposições virtuais sobre Acervos Pessoais (D.ª Irma Nunes de Sousa; António Maria Mourinho; Professor Joaquim dos Santos Júnior, entre outros) e serão realizadas várias exposições fotográficas quer de repórteres de imagem publicamente reconhecidos (Rui Oliveira, José Paulo Santos), quer de fotógrafos amadores já com alguma projecção (Rui Pereira, Paulo Vilela Azevedo).

O Ciclo Cultural da UTAD promoverá igualmente exposições artesanais inspiradas no património material da região em vias de desaparecimento e recriadas com materiais naturais extraídos nas serras da região transmontana (Francisco Gonçalves), e apoiará as actividades teatrais do TUTRA, teatro universitário da Academia da UTAD. Entretanto, acompanhará os eventos culturais realizados pela autarquia de Miranda do Douro, onde se anuncia um evento artístico de grande envergadura: o Encontro Internacional de Pintura, Escultura, Cerâmica e Fotografia da Associação Internacional de Artistas.

As actividades culturais inseridas neste ciclo poderão ser acompanhadas no endereço www.cicloculturalutad.blogspot.com

Contacto: Olinda Santana – Coordenadora do Ciclo Cultural da UTAD. Departamento de Letras, Artes e Comunicação. Gabinete 2.14, Complexo Pedagógico, extensão telefónica, na UTAD: 2721, no exterior: 259.350.721, correio electrónico: osantana@utad.pt

Fonte: http://www.utad.pt