Oficina CEER
 20-01-2011
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DO MINHO ANTEVÊ TEMPOS DIFÍCEIS

Luís Rodrigues tomou posse em Braga, para mais um ano à frente da direcção da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), o segundo.

Perante uma plateia cheia, no Salão Medieval da Reitoria da UMinho, o aluno de Ciências da Comunicação começou por apresentar obra feita, onde destacou as inúmeras acções de formação não formal, de competências extra nas áreas da cultura, da arte e do desporto que proporcionou aos estudantes.

"Elaboramos também o gabinete do Empreendedor como um meio de facilitar a transformação de conhecimento em ideias de negócio", referiu, ao mesmo tempo que lamentou o "desprezo sucessivo dos governos mas que, graças à perseverança das reitorias e aos continuados investimentos da AAUM, vêm paulatinamente a erguer-se". Quanto a futuro, Luís Rodrigues traçou as linhas mestras para o ano de 2011, onde "mais acção social e a nova sede da AAUM" são as grandes bandeiras.

O presidente da AAUM, traçou um cenário complicado para os estudantes. "A crise atinge a região que nos circunda e com ela o seu desenvolvimento, as condições financeiras das famílias e as oportunidades de emprego. Este tipo de indicadores afecta os estudantes pelas implicações que acarreta nos custos de frequência do ensino superior e nas saídas para o mercado de trabalho", disse Luís Rodrigues, ao mesmo tempo prometeu "denunciar e protestar activamente contra as Normas Técnicas Nacionais que regem presentemente a atribuição de Bolsas de Estudo".

Fonte: http://www.jn.pt