Oficina CEER
 21-02-2011
REABILITAÇÃO PSICOMOTORA VAI ESTAR EM DEBATE NA UTAD

Numa organização dos alunos do 3º ano da Licenciatura em Reabilitação Psicomotora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em estreita parceria com docentes das várias unidades curriculares da Psicomotricidade, vai ter lugar, no dia 21 de Fevereiro, o 1º Seminário de Reabilitação Psicomotora.

Este Seminário, subordinado ao tema “Intervenção e Enquadramento Profissional”, terá lugar no Complexo Desportivo da UTAD, a partir das 9h. Entre as matérias em destaque, constam a psicomotricidade clínica, reabilitação psicomotora no domínio cognitivo, psicomotricidade no meio aquático, diferença de comportamento na mobilidade do utilizador de cão-guia, psicomotricidade e saúde mental infantil, intervenção psicomotora na terapia assistida por animais, entre outras.

Para reflexão sobre estas matérias, o Seminário contemplará a dinamização de vários workshops e um debate na presença de conceituados técnicos da área, bem como de representantes da Associação Portuguesa de Psicomotricidade e de outras instituições. A organização conta ainda com o apoio de diversas entidades e empresas de Vila Real.

São principais objectivos da iniciativa dar a conhecer as áreas de intervenção da Reabilitação Psicomotora em diversos contextos, a partilha de experiências e a aquisição de novos conhecimentos.

Fonte: http://www.utad.pt