Oficina CEER
 07-06-2011
QUEM QUER SER FELIZ?

Quem não quer? É a pergunta que vem logo a seguir. Mas é fácil? Ou... Para alguns, será sequer possível?

Há quem acredite que a felicidade é um "full time job" e, por isso, defenda a realização de um conjunto de actividades que promovam de forma directa e indirecta uma maior atenção para o tema "Felicidade". É o caso das pessoas que criaram o clube de que lhe vamos falar a seguir.

O U.Porto Happiness Club pretende ser um clube informal que quer promover, lá está, a felicidade entre estudantes, docentes e não docentes da Universidade do Porto.

Este clube vai organizar dois "Happiness Days" por semestre, alguns eventos mais pequenos e vai elaborar um índice de Felicidade Interna Bruta. O que se pretende com este índice tão original? Alertar para a importância da felicidade e promover a felicidade dentro da Universidade do Porto.

O próximo Happiness Day @ U.Porto Dia acontece a 8 de Junho no Salão Nobre da Reitoria da U.Porto, às quatro e meia da tarde, e destina-se a estudantes, docentes e não docentes da Universidade do Porto. O evento irá servir para apresentar o projecto à comunidade. A tarde será preenchida com temas como "Psicologia Positiva", "Comportamentos Organizacionais positivos", "Felicidade com a Música"e "Espalhar Felicidade". No final das apresentações haverá ainda espaço para um debate de ideias e, por fim, para um espaço musical.

Fonte: http://noticias.up.pt