Oficina CEER
 10-07-2007
Segunda-Feira é dia de candidaturas ao ensino superior

Foram finalmente aprovadas as vagas para o acesso ao ensino superior. A U.Porto vai disponibilizar cerca de 4.000 vagas para o ano lectivo 2007/2008.

Em comparação com o ano passado, a U.Porto dispõe este ano de mais 30 vagas, (15 para os cursos da Faculdade de Ciências, outros 15 para a Faculdade de Engenharia).

Uma vez que a informação disponibilizada pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior não se encontra actualizada, a lista de Cursos e Ciclos de Estudos da Universidade do Porto para o ano lectivo 2007/2008, com todos os ciclos já aprovados de acordo com Bolonha e a definição das respectivas provas de ingresso deverão ser consultados directamente no site da Universidade do Porto.

A 1ª fase do concurso nacional para estudantes que já concluíram o ensino secundário (quer a candidatura on-line, quer a candidatura apresentada nos Serviços de Acesso) decorre de 09 a 13 de Julho (e de 27 de Julho a 03 de Agosto para os estudantes que só se puderam candidatar após a afixação dos resultados da 2.ª fase dos exames nacionais). De 17 a 21 de Setembro irá decorrer a 2.ª fase de candidatura do concurso nacional.

Outras informações no site do acesso ao ensino superior. AS/REIT