Oficina CEER
 24-11-2011
“ACREDITA PORTUGAL” PREMIOU OS MELHORES PROJECTOS: EQUIPA VENCEDORA LIDERADA POR ALUNO DA UTAD

Um aluno de mestrado em Engenharia Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Bruno Lamelas, coordena a equipa vencedora do Concurso “Realiza o teu sonho” lançado pela Associação Acredita Portugal (AP). O projecto vencedor, “BoomSell”, eleito entre três mil candidaturas, está a ser encarado como uma ideia revolucionária no mundo dos negócios.

Bruno Lamelas, de 30 anos, está acompanhado neste trabalho pelo seu irmão, Pedro Lamelas, de 28 anos, licenciado em Economia pela UTAD, e por mais três jovens: Pedro Marques e José Carlos Cardoso. Vão receber 76 mil euros em dinheiro e em serviços para implementarem o seu projecto. A organização “Acredita Portugal” assegurará a estes jovens não só o acompanhamento pelas melhores consultoras multinacionais, como ainda parcerias com empresas para concretizarem a ideia premiada.

O projecto BoomSell traduz-se na criação de uma plataforma de “social commerce”, aceleradora de vendas online para empresas de médio porte, que viabiliza a internacionalização pela internet, potenciando a influência que as pessoas têm nas compras umas das outras. O homem é um ser social e as suas atitudes são grandemente influenciadas por essa condição. Com esta premissa o projecto quer potenciar e premiar, com uma comissão, cada consumidor como promotor de venda e desta forma criar uma “task force” comercial de escala mundial, que será um motor de vendas ao serviço da exportação e internacionalização de produtos e serviços.

Fonte: http://www.utad.pt