Oficina CEER
 12-12-2011
ÁREAS EM QUE PORTUGAL PODERÁ CONTRIBUIR PARA A AGENDA DIGITAL PARA A EUROPA

Na próxima segunda feira, dia 12 de dezembro, no edifício da Reitoria da U.Porto vão ser identificadas e debatidas as áreas em que Portugal poderá contribuir para a Agenda Digital para a Europa (Digital Agenda for Europe - DAE).

Este evento, a nível local (The Going Local Activity), da Agenda Digital para a Europa (Digital Agenda for Europe - DAE), é um importante mecanismo de comunicação entre a Comissão Europeia e os Estados Membros.

A sessão servirá ainda para proceder ao levantamento de falhas e desafios a ultrapassar de forma a garantir a melhor coordenação de políticas e ações empreendidas a nível nacional e europeu.

Irão presidir à sessão José Marques dos Santos e Jorge Gonçalves, reitor e vice-reitor da U.Porto, respetivamente, e Mário Campolargo, Chefe da DG Sociedade da Informação e Média da U.E. Este evento vai ser coordenado pela Universidade do Porto, mas envolve também as universidades do Minho e de Aveiro.

O principal objetivo da Agenda Digitalpara a Europa é, através de um mercado digital e com base numa internet ultrarrápida, proporcionar um desenvolvimento económico e social sustentável.

As inscrições para este evento podem ser efetuadas através do e-mail mbarros@reit.up.pt. Terminam a 7 de dezembro.

Na fotografia de cabeçalho: Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão Europeia.

Fonte: http://noticias.up.pt/