Oficina CEER
 10-01-2012
O MELHOR DO E-LEARNING VAI À FMDUP

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FLUP) recebe esta quarta-feira, dia 11 de Janeiro, a VIII edição do Workshop E-LearningUP.

Debater as boas práticas na utilização das ferramentas de e-learning na Universidade do Porto volta a ser a proposta de um evento que terá como objetivo revelar os resultados da edição 2010/2011 do Projecto e-Learning UP. Ao longo do workshop será ainda possível conhecer alguns dos casos mais bem-sucedidos de aplicação do ensino à distância no seio da academia.

Aberto aos docentes e estudantes da U.Porto, o Workshop constitui assim uma excelente oportunidade para (re)conhecer alguns modos inovadores de trabalho pedagógico - pelo recurso ao e/b-learning - desenvolvidos em mais de 400 disciplinas lecionadas na U.Porto. Números que colocam a U.Porto na vanguarda nas novas tecnologias aplicadas ao Ensino / Aprendizagem em Portugal e que reforçam a importância de uma área considerada estratégica para a inovação dos métodos pedagógicos na Universidade.

Durante o workshop, vão ser apresentados os projetos candidatos à edição 2010/2011do Prémio de Excelência em e-Learning da U.Porto. Avaliado em cinco mil euros, o prémio pretende distinguir os docentes que, no ano letivo passado, disponibilizaram conteúdos on-line nas plataformas de e-learning da U.Porto com grande inovação e qualidade pedagógica. Em 2011, o galardão foi atribuído foi entregue, por unanimidade, a Pablo Payo Puente, professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O Workshop inicia às 9 horas com a receção dos participantes. Tem então início uma maratona de apresentações que, até final da tarde, levará ao Auditório Principal da FMDUP o testemunho de vários professores que de destacam pela inovação que emprestam ao seu trabalho pedagógico (ver programa completo).

A participação no VIII Workshop E-LearningUP é gratuita e está aberta a todos os interessados, mediante inscrição prévia no Portal e-LearningUP. Ao inscreverem-se, os interessados habilitam-se ainda a ganhar um iPAD, a sortear durante o Wokshop.

Mais informação: http://elearning.up.pt

Fonte: http://sigarra.up.pt