Oficina CEER
 16-01-2012
EX-ALUNA DA UTAD NOMEADA PRESIDENTE DA ESCOLA SUP. DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS DE CABO VERDE

Rosa Lopes Rocha, natural de Cabo Verde, veio em 1986 para Vila Real, com uma bolsa que lhe permitiu frequentar a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) licenciando-se em Engenharia Florestal. Regressou então ao seu país, mas voltou anos depois à UTAD para fazer o mestrado em Sistemas de Informação Geográfica. Acaba agora de ser nomeada e empossada como Presidente da Escola Superior de Ciência Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde.

A sua posse, que coincidiu com a inauguração das instalações da instituição em S. Jorge dos Órgãos, na Ilha de Santiago, contou com a presença da Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, e do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação, António Correia e Silva.

Com um percurso profissional respeitável nas áreas em que se especializou, Rosa Rocha desempenhou já, no seu país, o cargo de Secretária de Estado da Agricultura e, recentemente, o seu nome foi apresentado como candidata à presidência da Câmara de Porto Novo nas autárquicas de 2012, em representação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), o partido que governa o país.

Fonte: utad.pt