Oficina CEER
 15-03-2012
UNIVERSIDADE DO MINHO PARTICIPA NA FUTURÁLIA

A Universidade do Minho está presente entre esta quarta-feira e sábado, dias 14 a 17, na Futurália – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, a decorrer na FIL – Parque das Nações, em Lisboa. A organização espera mais de 60 mil visitantes nos seus 20 mil metros quadrados de área, onde estão representadas mais de 400 instituições de 16 países, da Dinamarca aos EUA, da China à Nova Zelândia. A inauguração do evento contou com o ministro da Educação, Nuno Crato.

Pela sua dimensão e abrangência, a iniciativa é uma oportunidade importante de divulgação da oferta de ensino graduado e pós-graduado da UMinho. A academia minhota apresenta um stand diferente e ousado, que rasga com os conceitos tradicionais. No stand é disponibilizada a mais variada informação formativa e científica, bem como demonstrações de projetos, aconselhamento personalizado a jovens do ensino secundário e a universitários que planeiam o futuro académico e profissional, esclarecimentos sobre saídas profissionais, apresentação de vídeos e outros momentos de animação.

O salão destina-se a alunos, encarregados de educação, professores, orientadores escolares, bem como ao público universitário e pós-universitário e a todos que, direta ou indiretamente, se relacionam com jovens e alunos. Nos stands estão representadas(os) universidades, institutos, escolas superiores, profissionais e tecnológicas, centros de formação públicos e privados, institutos de línguas, ONG´s, empresas de consultadoria e de materiais didáticos, equipamentos e tecnologias educativas. A par da oferta educativa, direcionada a jovens do 9º ao 12º ano, foi reforçada a área de formação e requalificação para recém-licenciados e profissionais no ativo, com vários expositores para o recrutamento e a formação de adultos, diversos seminários, workshops e conferências sobre formação contínua e valorização de competências ao longo da vida. Os jovens alunos e adultos em busca de oportunidades podem ter sessões de aconselhamento e avaliar opções de valorização curricular e profissional.

Mais informações: http://www.futuralia.fil.pt,

gcii@reitoria.uminho.pt