Oficina CEER
 27-03-2012
WORKSHOP EXPERIMENTAL DE TEATRO ANTECIPA ABERTURA DA LICENCIATURA EM TEATRO

A Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho abrirá pela primeira vez em 2012. O curso, que vai funcionar em Guimarães, oferece uma formação artística de qualidade aos estudantes que pretendem seguir carreiras profissionais no teatro como atores, encenadores, cenógrafos, dramaturgos e críticos.

Através de uma formação intercultural e interdisciplinar, com destaque para a prática teatral, os estudantes adquirem capacidades de atuação, investigação e comunicação no mundo teatral de hoje e na comunidade envolvente. O corpo docente do curso é formado por especialistas nacionais e estrangeiros, incluindo atores e encenadores profissionais que trabalham com os estudantes nos seus projetos artísticos. O ratio professor/aluno mais reduzido e o leque de opções do curso permitem a construção de um perfil individualizado pelos estudantes, enquanto a ênfase sobre a criação coletiva e a comunicação com a comunidade envolvente permite inserir a sua profissionalização teatral num contexto sociocultural mais abrangente.

Workshop Experimental de Teatro por Nuno M. Cardoso a 14 e 15 de abril.

No âmbito das atividades de apresentação da Licenciatura em Teatro, o Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho promove a 14 e 15 de abril de 2012 o "Workshop Experimental de Teatro", por Nuno M. Cardoso, ator e encenador do Teatro Nacional São João. A formação decorre na Sala de Exposições da Escola de Arquitectura da UMinho, no campus de Azúrem, Guimarães. Este workshop pretende dar uma ideia do trabalho prático que vai ser feito nos Laboratórios da licenciatura. É dirigido aos estudantes do ensino secundário que estejam a frequentar o 11º e o 12º ano e que demonstrem interesse pela Licenciatura em Teatro da UMinho. Esta atividade tem um limite máximo de 20 participantes. Para a inscrição, basta enviar, até ao dia 31 de Março, a ficha preenchida em anexo com os dados pessoais e o motivo de participação.

Mais informações: http://www.ilch.uminho.pt/Default.aspx?tabindex=6&tabid=7&lang=pt-PT&pageid=340