BUSINESS SCHOOL PORTUGUESA E UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA LANÇAM DUAL DEGREE INOVADOR A NÍVEL MUNDIAL
EGP-UPBS e Carnegie-Mellon University lançam programa internacional.
A EGP-University of Porto Business School (EGP-UPBS) foi escolhida pela Carnegie-Mellon University (CMU) de Pittsburgh (EUA), uma das Universidades líderes a nível mundial, na área das tecnologias, para o lançamento de um Dual Degree, um programa inovador em todo o mundo que confere aos seus participantes a possibilidade de obter, em simultâneo, um mestrado em Engenharia outorgado pela CMU e o diploma The Magellan MBA da EGP-UPBS.
Na prática, o programa realiza-se ao longo de 24 meses, com um ano em Pittsburgh na CMU e o outro no Porto, na EGP-UPBS e na FEUP-Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Na origem deste Protocolo assinado entre as duas instituições, está, entre outros fatores, a necessidade crescente sentida pelas empresas de profissionais que combinem uma forte experiência tecnológica com um sentido apurado dos negócios e das competências de liderança, valências que, colocadas ao dispor das organizações, podem contribuir diretamente para a criação de valor.
“Este acordo representa o reconhecimento da grande qualidade da oferta de MBAs da EGP-UPBS. Estamos convictos que esta parceria acarretará muitos benefícios para os nossos alunos e Alumni, assim como terá um impacto muito significativo e positivo na reputação internacional da Escola e no seu network”, refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da EGP-UPBS.
"Aplaudimos este programa porque confere, tanto aos nossos alunos como professores, um acesso privilegiado ao mercado global e às empresas internacionais, cada vez mais ansiosas por empregar os líderes de amanhã, experts preparados, em simultâneo, para os desafios globais da tecnologia e da gestão empresarial” refere Pradeep K. Khosla, Dean do College of Engineering da Carnegie-Mellon University.
Sobre a EGP-UPBS:
A EGP - University of Porto Business School resulta dos mais de 20 anos de experiência em formação para executivos enquanto ISEE (1988-2000), da EGP (2000-2008) e, mais recentemente, da fusão da EGP com o ISFEP (2008). É uma escola de negócios dedicada ao ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, uma missão que complementa com a aposta na investigação aplicada e na prestação de serviços às empresas. Tem como produtos de referência o MBA Executivo e o The Magellan MBA (acreditados pela Association of MBAs e pelo EFMD) e uma vasta oferta em cursos de pós-graduação em áreas de especialização, desenvolvidas para responder às necessidades de formação em gestão de diferentes setores de atividade. Para além destes programas de duração anual, a EGP-UPBS oferece ainda um leque de programas de alta direção, cursos de curta e média duração e programas de formação à medida, destinados a executivos.
Site: www.egp-upbs.up.pt
Sobre a Carnegie Mellon University
A Carnegie Mellon University (CMU) é uma Universidade privada de investigação norte-americana com programas que abrangem áreas como a Ciência, Engenharia, Gestão, Políticas Públicas, Artes e Humanidades. Mais de onze mil alunos nas sete escolas e faculdades da Universidade beneficiam, de um rácio student-to-faculty reduzido e de um ensino caracterizado pelo seu enfoque na criação e implementação de soluções para problemas reais e por uma colaboração interdisciplinar e inovação. O campus principal da Carnegie Mellon University localiza-se em Pittsburgh, nos Estados Unidos. A Universidade tem também campus em Silicon Valley, na Califórnia, e no Qatar bem como programas na Ásia, Austrália, Europa e México.
Mais informação em: http://www.magellanmba.com/