Oficina CEER
 05-06-2012
UMA LOUCURA PELA MATEMÁTICA…

Mais uma vez, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) conseguiu demonstrar como a Matemática pode ser vivida em ambiente de festa. Com a realização da 9ª edição do concurso MatUTAD, a Universidade atraiu 24 Escolas Básicas/Secundárias e/ou Agrupamentos com um total de 967 alunos.

Além do jogo MatUTAD, tiveram lugar atividades desportivas e culturais, com envolvimento direto dos seguintes departamentos: Matemática; Ciências do Desporto, Exercício e Saúde; Geologia. Fosse pela cedência de espaços e/ou do envolvimento de pessoas, todas as Escola da UTAD estiveram envolvidas, assim como os serviços da Biblioteca Central e dos Audiovisuais.

Conhecidos os resultados, sabe-se que as equipas premiados oriundas das seguintes Escolas (por ordem alfabética): Colégio da Boavista (Vila Real); EB 2,3 José dos Anjos (Carrazedo de Montenegro); EB 3/S de S. Pedro (Vila Real); EB 2,3/S de Vila Flor (Vila Flor).

Quanto aos primeiros prémios, ficaram assim distribuídos: Melhor Escola do 7º ano: Colégio da Boavista (Vila Real); Melhor Escola do 8º ano: EB 2,3/S de Vila Flor (Vila Flor); Melhor Escola do 9º ano: EB 3/S de S. Pedro (Vila Real).

Fonte: utad.pt