Oficina CEER
 08-06-2012
BIODIVERSIDADE DE VILA REAL… QUEM A CONHECE?

UTAD e Câmara Municipal organizam exposição.

A Câmara Municipal de Vila Real e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vão organizar uma exposição, centrada na divulgação das espécies emblemáticas da fauna e da flora e registam assim os trabalhos de monitorização realizados ao longo dos 2 últimos anos pela equipa de investigadores da UTAD no território do concelho. A iniciativa está inserida no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real e é cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2).

A exposição integra-se num ciclo de eventos destinados à sensibilização da sociedade para a importância da conservação da Natureza e da biodiversidade, salientando a necessidade de preservar os ecossistemas locais como uma das prioridades na manutenção da vida no Planeta. Será também uma oportunidade para divulgar as iniciativas levadas a efeito pelo Programa ao longo dos 2 últimos anos. A cerimónia de inauguração da exposição terá lugar às 11:00 horas, no Campus da Universidade com a abertura do Centro Interpretativo do Jardim Botânico da UTAD, um dos espaços que vai receber a exposição, que se desdobra ainda pela Sala de Exposições do Edifício de Geociências.

Paralelamente à exposição, serão anunciadas novas iniciativas do Programa para os próximos meses, das quais merece destaque a organização do Congresso Internacional da Biodiversidade, com data prevista para outubro de 2012 e que reunirá muitos especialistas nacionais e internacionais.

Fonte: utad.pt