Oficina CEER
 13-07-2012
UNIVERSIDADE DO PORTO PREMEIA EXCELÊNCIA PEDAGÓGICA

Distinguir a excelência das atividades de formação daqueles que lecionam unidades curriculares num ciclo de estudos da U.Porto, contribuindo para a melhoria contínua do sucesso escolar, da qualidade e inovação pedagógica – é este o objetivo do novo prémio criado para premiar a excelência pedagógica dos docentes da Universidade do Porto e que irá ser atribuído já a partir do próximo ano letivo.

O Prémio de Excelência Pedagógica pretende premiar as capacidades pedagógicas dos docentes, valorizando o triângulo de sucesso que se constitui na interação entre as estratégias pedagógicas, a transmissão da ciência e a investigação e o envolvimento dos estudantes nesses processos, cultivando nestes o prazer pela aprendizagem.

Com a criação do Prémio de Excelência Pedagógica extingue-se o Prémio Excelência em E-learning, uma vez que o primeiro contempla os critérios anteriormente exigidos, colocando uma maior ênfase no processo pedagógico como um todo. Para além das estratégias e da inovação pedagógica. serão também avaliados os métodos e resultados da avaliação discente; e os indicadores de desempenho pedagógico.

O Prémio de Excelência Pedagógica da U.Porto tem o valor pecuniário de 5.000€ e será entregue durante a cerimónia comemorativa do Dia da Universidade do Porto.

O regulamento pode ser consultado aqui:
http://noticias.up.pt/catalogo_noticias.php?ID=10268

Fonte: noticias.up.pt