Oficina CEER
 07-01-2008
U.Porto cria escola internacional de negócios

Foi assinado o acordo de fusão entre a EGP e o ISFEP que permite criar a University of Porto Business School. A U.Porto consegue, assim, fundir todas as suas actividades de formação avançada em Gestão, levadas a cabo pela Escola de Gestão do Porto (EGP) e pelo Instituto de Investigação e Serviços da Faculdade de Economia da U.Porto (ISFEP), concentrando-as numa única business school capaz de se afirmar no mercado internacional.

A futura Escola de Gestão do Porto / UPBS - University of Porto Business School, que passará a ser a única escola de negócios do universo U.Porto, deverá estar formalmente constituída até ao próximo mês de Março e arrancará com uma oferta própria de formação já no ano lectivo 2008/2009.

Contudo, a Universidade do Porto, a EGP e o ISFEP estão já a desenvolver esforços para concertar com as universidades de Aveiro, Católica Portuguesa (Centro Regional do Porto), Coimbra e Minho a criação a oferta conjunta de um MBA inteiramente leccionado em língua inglesa e de um DBA (doutoramento em Business Administration) com relevância internacional.

O acordo de fusão entre a EGP e o ISFEP foi assinado o día 4 de Janeiro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira), numa sessão pública que conttou com a participação do reitor da U.Porto, José Marques dos Santos, com o presidente da Associação para a Escola de Gestão do Porto, Humberto Costa Leite, com o director da Faculdade de Economia, José Costa, e os directores da EGP e ISFEP, Daniel Bessa e Mário Rui Silva, respectivamente. RS/REIT