Oficina CEER
 29-08-2013
PROCESSO DE ELEIÇÃO PARA O CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE DO MINHO

O Conselho Geral da Universidade do Minho informa a comunidade académica que está a decorrer o processo de candidatura ao cargo de reitor da UMinho para o mandato de 2013-17.

Considerando o disposto na alínea d) do número 1 do artigo 29.º e número 1 do artigo 38.º dos Estatutos da UMinho, aprovados pelo Despacho Normativo n.º 61/2008, de 5 de dezembro de 2008, publicados no Diário da República, 2.ª série nº 236, de 5 de dezembro de 2008, compete ao Conselho Geral organizar o procedimento de eleição e eleger o reitor.

Nesse sentido, na reunião plenária do CG, realizada a 1 de julho, foram aprovados o Regulamento Eleitoral e o respetivo Calendário, os Editais - versão portuguesa e inglesa - e a Comissão Eleitoral, que junto se anexam. Podem candidatar-se ao cargo de reitor os professores ou investigadores doutorados da UMinho ou de outras instituições de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, em exercício efetivo de funções, e que não estejam abrangidos por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei.

Conforme previsto no calendário eleitoral, a audição dos candidatos realiza-se no dia 14 de outubro e a eleição no dia 15 de outubro de 2013. Os documentos produzidos para o efeito encontram-se disponíveis na página www.conselhogeral.uminho.pt, no item “Eleições para Reitor 2013”.

Máis informação em: http://www.uminho.pt/noticias-press?codigo=7558&tipo=E