Oficina CEER
 30-09-2013
EX-ALUNO DA UTAD PIONEIRO NA ARTE DE EMPREENDER COM PRAZER

O jovem Fernando Moreira, que este ano concluiu o seu mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tem vindo a revelar-se um pioneiro na abordagem do empreendedorismo não empresarial. Acaba de publicar o livro EmpreendePrazer, que o demonstra claramente.

Este livro conta histórias sobre pessoas que fazem coisas. Uma vez que empreendedorismo não é um posto mas uma forma de estar, pode considerar-se um livro de autoajuda no sentido em que pretende demonstrar às pessoas que só depende de si comandar as suas vidas e torná-las absolutamente fantásticas. É neste ponto que Fernando Moreira denomina estes empreendedores de "Fazedores de Coisas", isto é, aqueles que ajudam os outros a alcançar os seus sonhos e simultaneamente realizam os seus. O segredo deste lema de vida é, na termo empreendedor, substituir a palavra "dor" por "prazer". Um trocadilho com que o autor, de uma forma original, intitula o livro.

EmpreendePrazer destina-se a pessoas apaixonadas por criar e ser disruptivo. Por isso, todos aqueles que pretendem explorá-lo poderão fazer download gratuito de dois capítulos em empreendeprazer.com. Em troca apenas terão de partilhar este conteúdo nas redes sociais. É um conceito inovador que potenciou um elevado número de downloads do livro. Refira-se que Fernando Moreira, de 25 anos, residente em Oeiras, havia sido distinguido, em maio de 2012, com uma menção honrosa no concurso de melhor ideia de negócio “Challenge 1.0” denominada “One Chance”. O concurso, integrado no BET 24H - Bring Entrepreneurs Together, pretendeu desafiar a capacidade dos participantes a acompanharem uma jornada contínua de empreendedorismo, visando o incentivo ao talento e à criatividade.

Fonte: utad.pt