Oficina CEER
 18-03-2014
PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO NO SABOR

UTAD Desenvolve Projeto de Capacitação de Empreendedores no Sabor

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai dar início à 4ª edição do Programa de Empreendedorismo do Sabor - Empreender Sabor 2014.

Na sequência da iniciativa Empreendedor Sustentável Sabor que a EDP tem vindo a promover na região do Sabor desde 2011, vai dar-se início à 4ª edição em parceria com os municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro e Torre de Moncorvo, tendo como parceiro dinamizador a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O programa EDP Empreendedor Sustentável Sabor 2014 visa a capacitação dos empreendedores locais e a assessoria à criação de negócios. Para o efeito a UTAD constituiu uma equipa específica para o desenvolvimento deste projeto.

O Programa Empreender Sabor 2014 assenta em 3 fases: na primeira identificam-se os empreendedores e ideias com potencial de negócio (desenvolvidas através de Fóruns e workshops concelhios); segue-se a fase de formação e apoio à elaboração do Plano de Negócios; na terceira fase, é feito o acompanhamento (monitorização e interface) dos negócios resultantes deste projeto.

Durante o programa será promovido um contato próximo com investigadores da UTAD, nas áreas dos projetos que cada empreendedor desenvolve, assim como sessões de esclarecimento sobre os principais temas de interesse para os empreendedores, como apoios do novo Quadro Comunitário, Financiamentos, questões jurídicas e legais. Os fóruns iniciais (com inscrição em cada um dos municípios, ou através do email empreendersabor@utad.pt) irão ocorrer em Alfândega da Fé, no dia 26 de Março (Auditório Biblioteca Municipal), Miranda do Douro a 1 Abril (miniauditório - Pavilhão Multiusos), Macedo de Cavaleiros a 3 de Abril (Centro Cultural), Mogadouro a 8 de Abril (Auditório Municipal Casa da Cultura) e Torre de Moncorvo a 10 de Abril (Auditório da ACIM). Os fóruns terão início pelas 10:00 horas.

A adesão a este programa é livre, voluntária e gratuita, e o público-alvo desta iniciativa são os residentes destes cinco concelhos que queiram desenvolver uma ideia de negócio; tenham interesse nestas temáticas; ou que a ideia de negócio se desenvolva nestes espaços. Para tal os interessados poderão contactar os respetivos municípios ou a equipa do projeto da UTAD através do número 259 350 562 ou para o email: empreendesabor@utad.pt.

Para mais informação contatar: Empreender Sabor 2014 | UTAD Telefone: 259350256 | empreendesabor@utad.pt