Oficina CEER
 08-05-2014
UTAD DESENVOLVE APLICAÇÃO PARA REFORÇAR LIGAÇÃO COM ANTIGOS ALUNOS

A aplicação “AlumniUTAD” foi criada para dispositivos móveis e permite que antigos alunos tenham acesso a informação de âmbito genérico e específico do seu interesse.

​A partir de hoje os Antigos Alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) têm à sua disposição a “AlumniUTAD”, uma aplicação gratuita para utilização em tablets e smartphones, que concentra informação da UTAD, dirigida a Antigos Alunos, divulgada através das redes sociais, bem como outras informações de âmbito mais genérico, relacionadas com a Instituição.

A criação desta aplicação está diretamente ligada à realização do Encontro de Antigos Alunos – Alumni 2014, que terá lugar no dia 31 de maio, na UTAD.

No entanto não se esgota neste Encontro, já que esta aplicação visa o reforço da ligação da UTAD aos seus Antigos Alunos, para que estes possam desempenhar “um papel ativo, na definição da estratégia da UTAD, na definição de percursos formativos, no observatório profissional e na realização de atividades científicas, técnicas e culturais e também na promoção da Universidade”.

A aplicação foi desenvolvida pelo Núcleo de Gestão de Informação, Imagem e Multimédia - Gabinete de Comunicação e Imagem da UTAD, com recurso a meios próprios, e permite consultar de forma de forma rápida Notícias, Agenda de Eventos, a Georreferenciação do campus da UTAD, Vídeos, Fotografias, aceder às Redes Sociais da UTAD dirigidas aos Antigos Alunos, e informação específica sobre o Encontro Alumni 2014.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente a partir das lojas online Google Play para dispositivos móveis Android e Apple Store para dispositivos IOS.

Fonte: utad.pt