Oficina CEER
 12-05-2014
EXPOSIÇÃO DO 40º ANIVERSÁRIO DA UMINHO CHEGA ESTA SEGUNDA-FEIRA A BARCELOS

A exposição itinerante que comemora os 40 anos da Universidade do Minho chega a Barcelos a 12 de maio. A inauguração da mostra é às 14h30, na Avenida da Liberdade, no centro da cidade, com a presença do vice-reitor Rui Vieira de Castro e da vereadora Maria Elisa Braga.

Até ao mês de agosto, sete concelhos da região recebem esta exposição composta por 12 estruturas, uma de apresentação da UMinho e as onze restantes refletindo cada uma das Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação - as Escolas de Arquitetura, Ciências, Ciências da Saúde, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e Enfermagem e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas.

Durante um mês, a UMinho procura em cada município mostrar em público aquilo que é e faz. Trata-se de uma forma de abrir portas, sublinhando a crença na relevância da educação, da investigação e do saber como elementos essenciais da construção do futuro comum e lançando um convite para que façam parte desta comunidade académica. Nos últimos meses, esta mostra esteve patente nas cidades de Braga, Guimarães e Famalicão.

Fonte: www.uminho.pt