Oficina CEER
 05-03-2008
VII Jornadas de Divulgação do Ensino Superior Público do Distrito de Vila Real

Com organização da União das Associações de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Vila Real e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro irão decorrer no próximo dia 12 de Março de 2008 as VII Jornadas de Divulgação do Ensino Superior Público do Distrito de Vila Real – Dia Aberto.

O programa destas Jornadas, cujo objectivo principal é dar a conhecer as ofertas de estudos disponíveis nesta região, é constituído por um leque muito diversificado de actividades (exposições, filmes, visitas guiadas, palestras, experiências e outras), que estarão à disposição de todos os alunos do 11º e 12º anos no Campus da UTAD, na Quinta de Prados, no CIFOP e na Escola Superior de Enfermagem, em Lordelo – Vila Real.

Dado que o acesso a estas actividades exige uma inscrição prévia, cuja prioridade será atribuída por ordem de entrada da respectiva ficha, aconselhamos o seu envio atempado até ao dia 15 de Fevereiro de 2008.

Como compreenderão, esta inscrição é apenas provisória carecendo de posterior confirmação por parte da organização.

Informações:

As escolas devem organizar os seus alunos em grupos, mediante as actividades que pretendam visitar e enviar uma ficha de inscrição por cada grupo.

Com base nas fichas de inscrição a organização irá elaborar um programa para cada grupo de alunos.

Todos os grupos deverão ser acompanhados por um professor responsável.

Os grupos que viajam em autocarro próprio deverão procurar estacionar junto à entrada do Campus.

Por norma, a recepção dos grupos será efectuada à entrada do Campus da Quinta de Prados, no horário indicado no programa de cada grupo.

Á chegada à UTAD será atribuído a cada grupo um aluno / guia da UTAD que acompanhará esse grupo até à sua partida.

Na medida do possível deverão cumprir e fazer cumprir os horários estabelecidos.

A distância entre os locais onde estão patentes as diferentes actividades pode ser considerável, pelo que aconselhamos a consideração de 15 minutos entre cada uma delas.

Os almoços na Cantina da UTAD serão oferecidos a todos os participantes destas Jornadas, desde que o mencionem na ficha de inscrição, para tal serão distribuídas pelos alunos/guia as senhas de refeição que darão acesso ao refeitório da UTAD.

O horário de funcionamento da cantina, localizada junto ao portão de entrada do Campus, é das 12:00 às 14:30 horas.