Oficina CEER
 13-02-2017
PROFESSOR DA FAUP ENTRE OS VENCEDORES DO PRÉMIO ARCHDAILY 2017

Projeto do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva, foi distinguido na categoria “Projeto Público de Arquitetura”.

O projeto para o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva, professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e investigador do CEAU-FAUP, venceu o Prémio ArchDaily Building of the Year 2017 na categoria “Projeto Público de Arquitetura”.

O projeto para a Casa Cabo de Vila, da autoria do atelier de arquitetura Spaceworkers, foi o outro projecto português distinguido nesta edição dos Prémios Archdaily, na categoria “Casas”.

No total, foram atribuídos prémios em 16 categorias, entre os três mil edifícios pré-selecionados e posteriormente escolhidos por votação do público na plataforma online da Archdaily, site de arquitetura mais visitado do mundo.

O Terminal de Cruzeiros de Leixões tinha já sido distinguido com outros prémios nacionais e internacionais, incluindo o “Melhor Porto do Ano” da Seatrade Awards 2015, o “AZAwards” para melhor edifício comercial/ institucional em 2016 e o “Melhor Projeto Público” da Revista Construir.

Mais informações em www.fa.up.pt.