Oficina CEER
 17-09-2018
MAIS DE 700 EX-ALUNOS DA UMINHO JUNTARAM-SE EM BRAGA

Mais de 700 antigos estudantes da Universidade do Minho juntaram-se na noite de sábado para o Encontro Caixa Alumni, na Escola Sá de Miranda, em Braga. As memórias e amizades foram brindadas com um concerto especial de Jorge Palma, que trouxe duas dezenas de sucessos, como “Encosta-te a mim”, “Dá-me lume” ou até “Don’t think twice it’s all right” de Bob Dylan. O cantor foi ladeado em palco pelo filho Vicente (guitarra, teclas) e por Gabriel Gomes (acordeão).

O programa da iniciativa centrou-se no pátio interior do edifício, com extensão pontual ao ginásio e ao teatro, incluindo cocktail, jantar volante, projeções multimédia, exposição, área de selfies, um divertido trio clown da responsabilidade da licenciatura em Teatro da UMinho e ainda oito ilhas de degustação com projetos de ex-alunos (Amavinhos, Alma d´Eça, APE Coffee, Bira dos Namorados, Cerveja Letra, Cheesecake Story, Groselha-espim, Loja dos Pastéis de Chaves e Mostarda & Chocolate). A animação coube à Tuna Universitária do Minho, aos Bomboémia, ao Jazz&Bossa Nova in Concert e ao DJ Emídio Meireles.

As conversas, abraços, sorrisos e recordações de várias gerações sucederam-se pela noite adentro. Entre os presentes, muitos com carreiras ímpares, estiveram o arquiteto Nuno Torres, o humorista João Seabra, a gestora Silvina Alves ou os empresários José Teixeira, Belmiro Oliveira, Jorge Batista e Pedro Fraga. O reitor Rui Vieira de Castro destacou o tema desta edição, "A formar o futuro", e a marca identitária que os mais de 60 mil ex-alunos da UMinho transportam e imprimem à sociedade. “Este Encontro permite reforçar e retomar laços de amizade, mas daqui também podem emergir novos projetos no sentido de projetar o futuro dos antigos alunos, seja a nível profissional ou mesmo a continuarem a sua formação na UMinho”.

O evento foi coordenado pela Reitoria da UMinho e teve apoio da Caixa Geral de Depósitos, Escola Sá de Miranda, dst, gen, Câmara Municipal de Braga, Associação dos Antigos Estudantes da UMinho e Associação Empresarial de Paços de Ferreira. O Encontro Alumni tem tido uma adesão crescente desde a primeira edição em 2014, tendo já sido realizado nos emblemáticos Largo do Paço, Mosteiro de Tibães e Paço dos Duques e recebido artistas como Sérgio Godinho, Miguel Araújo, Cuca Roseta, António Zambujo e Márcia.

Fonte: www.uminho.pt