Oficina CEER
 07-07-2008
Especialistas reunem-se no Porto para avaliar o Processo de Bolonha

São 135 académicos e responsáveis políticos, de 31 países, que se encontram no Porto para debater questões relacionadas com o Processo de Bolonha e as transformações a que este obrigou no Ensino Superior Europeu. O encontro de dois dias, que termina às 16h00 de hoje, é promovido pela Universidade do Porto e está a decorrer nas instalações da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP).

"Development of a Common Understanding of Learning Outcomes and ECTS", é assim que se chama este seminário internacional ao qual não vão escapar as questões centrais da componente académica do Processo de Bolonha, quer no que diz respeito a novas ofertas formativas, quer na introdução de novos métodos de aprendizagem. Incontornáveis serão temas como os "resultados da aprendizagem", ou os Créditos ECTS (que representam, através de um valor numérico, expresso de 1 a 60, o volume de trabalho que cada módulo ou disciplina exige).

Deste seminário vão resultar recomendações no sentido da adopção de práticas que permitam ao sistema de ensino/aprendizagem evoluir, tornando-se mais atraente e produtivo.

Apesar da entrada no Auditório da FEUP estar limitada a participantes registados é possível assistir em directo ao decorrer dos trabalhos através do link http://wms.fccn.pt/portobologna providenciado pela UPmedia.

Todas as informações sobre o programa, bem como as questões que serão abordadas, estarão disponíveis no portal do seminário: http://portobologna.up.pt.