Oficina CEER
 11-11-2008
Exposição fotográfica «Até a Guerra tem Limites»

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República apresentam a exposição fotográfica «Até a Guerra tem limites», a partir do dia 1 de Novembro, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Esta exposição foi exibida pela primeira vez no V Fórum Social Mundial (Porto Alegre, Brasil, 2005), e parte dela tem vindo a ser apresentada em Portugal com o apoio da Comissão Europeia, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e da Cruz Vermelha Portuguesa. Depois da Assembleia da República e de outras Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, é agora a vez da Delegação de Braga acolher a exposição, através da qual se pretende sensibilizar o público para a importância das normas do Direito Internacional Humanitário (DIH), especialmente no que diz respeito à segurança e à dignidade das pessoas em tempo de guerra.

De forma a complementar a mostra, irá ser projectado o filme «Henry Dunant: Do Vermelho sobre a Cruz», de Dominique Othenin Girard (2006), nos dias 8 e 12 de Novembro, às 16h e 17h, respectivamente.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 15 de Novembro de 2008.

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga, entre sábado, 01-11-2008 e sábado, 15-11-2008