Oficina CEER
 09-12-2008
O Prémio Nobel da Literatura 2008 – J.M.G. Le Clézio - participará numa homenagem na Faculdade de Letras da U.Porto

O Prémio Nobel da Literatura 2008 – J.M.G. Le Clézio - participará numa homenagem, organizada pela Secção de Estudos Franceses da Faculdade de Letras da U.Porto, que terá lugar no próximo dia 10 de Dezembro (quarta-feira), entre as 17h e as 18h, na Biblioteca Central da FLUP.

A obra do Prémio Nobel da Literatura 2008 é marcada pelas incessantes viagens, em particular por África, ou não fosse a sua esposa marroquina e não tivesse vivido parte da sua infância na Nigéria, sendo parte dela vocacionada para público infantil. Jean-Marie Gustave Le Clézio nasceu a 13 de Abril de 1940, em Nice, e mantém a dupla nacionalidade francesa e das Ilhas Maurícias. A primeira obra "Le Procès-verbal" foi publicada em 1963, tendo escrito também o best-seller de 1980 "Desert" - que lhe valeu o Grande Prémio Paul-Morand da Academia Francesa -, "Le chercheur d’or", "La fête chantée", "Ritournelle de la faim", entre outros.

Depois de uma apresentação do autor por Ana Paula Coutinho, professora da Faculdade de Letras, serão lidos, em francês e português, alguns excertos da sua obra, por estudantes da FLUP.