Oficina CEER
 05-01-2010
U.Porto celebra os Reis em Concerto

Na próxima quinta-feira, dia 7 de Janeiro, pelas 21h30, terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira) um concerto de Reis, oferecido pelo Coro Clássico do Orfeão Universitário do Porto (OUP).

A primeira parte do concerto será dedicada à interpretação de canções de Natal, não esquecendo as canções tradicionais portuguesas. Na segunda parte, será executada a obra "Navidad Nuestra" de Ariel Ramirez, um relato folclórico da natividade de Jesus, tendo por base os ritmos e instrumentos da parte hispânica da América do Sul.

Tal como a célebre Missa Crioula, a "Navidad Nuestra" apresenta o brilhantismo dos contagiantes ritmos sul-americanos. A letra pertence ao historiador Félix Luna, com quem Ariel Ramirez estabeleceu parceria para escrever algumas das suas mais belas composições, como por exemplo "Afonsina y el Mar" ou "La tristecita".

O concerto de Reis contará com uma orquestra de câmara, com o tenor solista João Miguel Gonçalves, sob a direcção do maestro António Sérgio Ferreira.

O concerto é aberto a toda a comunidade. A entrada é livre.