Oficina CEER
 19-01-2010
Procuram-se amigos na UPORTO para estudantes estrangeiros

A partir do próximo dia 15 de Fevereiro, começa a chegar à Universidade do Porto mais um forte contingente de estudantes de mobilidade de todo o mundo. É a pensar neles, mas também em ti, que a ESN-Porto está a promover mais uma edição do BuddyPorto, um projecto que visa facilitar a integração dos estudantes estrangeiros na cidade.

Aplicando a máxima "estudantes ajudam estudantes", este sistema permite que os estudantes da Universidade ajudem os novos colegas durante os seus primeiros dias na cidade. Como arranjar alojamento? Onde fica a Torre dos Clérigos? Quantas zonas deve ter o bilhete de Metro? Quais os horários das aulas? Como dizer "Obrigado"? São apenas algumas das perguntas que poderás ajudar a resolver enquanto "guia" do teu buddy.

Se a iniciativa promete ser uma ajuda fundamental na integração dos buddy estrangeiros, também os estudantes da U.Porto ficam a ganhar. Para além de aperfeiçoar as competências linguísticas (critério fundamental para a participação no projecto), cada participante terá a oportunidade de fazer novos amigos e contactar com novas culturas. Abertas ficam também as portas das festas, viagens, workshops, entre muitas outras actividades que a ESN-Porto promove junto dos estudantes de mobilidade da Universidade.

Paa te tornares num Buddy ao longo do segundo semestre, só tens que preencher o formulário disponibilizado no site da ESN-Porto. Os interessados deverão ainda comparecer a uma sessão de esclarecimento/formação que terá lugar no próximo dia 30 de Janeiro, pelas 15 horas na Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP).

Para mais informações, poderás contactar com os responsáveis do projecto através do e-mail: buddy@esnporto.org.