Oficina CEER
 22-02-2010
Universidades do Norte de Portugal e da Galiza assinam Acordos de Cooperação

As universidades portuguesas do Minho, Porto e Trás-os-Montes, e as universidades galegas da Corunha, Santiago de Compostela e Vigo assinaram, a 19 de Fevereiro, dois acordos de cooperação orientados para a promoção de um “Programa de Mobilidade Euro-Regional” e do “I Troféu Interuniversitário de Remo”. Os acordos resultam de uma iniciativa da Fundação do Centro de Estudos Euroregionais Norte de Portugal-Galiza (CEER). Universidades do Norte de Portugal e da Galiza assinaram Acordos de Cooperação

O "Programa de Mobilidade Euro-Regional" visa a promoção da mobilidade científica e de estudantes de pós-graduação entre as universidades do Norte de Portugal e da Galiza.

O Convénio "I Troféu Interuniversitário de Remo" visa a realização, no Rio Minho (que separa os territórios fronteiriços do Minho e da Galiza), de uma actividade desportiva universitária orientada para a promoção dos valores da vida saudável e da competitividade, e do património histórico, cultural e etnográfico da euroregião. Aassinaram este convénio, para além das Universidades do Norte de Portugal-Galiza, a Secretaría Geral para o Desporto da Junta da Galiza, o Instituto do Desporto de Portugal, o Concello de Tui, a Câmara Municipal de Valença, a Federação Galega de Piragüismo, a Federação Portuguesa de Canoagem, a Associação de Canoagem do Minho e a Fundação CEER.