Oficina CEER
 23-03-2007
UTAD vai ser palco de Cimeira Luso-Brasileira

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em colaboração com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), vai realizar, de 19 a 23 de Março próximo, uma Cimeira Luso Brasileira de Ciência e Tecnologia cujo objectivo é aproximar as duas comunidades científicas e estabelecer áreas de colaboração para o futuro.

Foram identificadas várias áreas de trabalho em que há interesses mútuos, designadamente nos domínios da Biotecnologia, das Ciências do Desporto, da Agricultura e Sustentabilidade, Engenharias, Ciências Ambientais e Geologia e Arqueologia. No decorrer dos trabalhos, intervirão os responsáveis dos diversos Centros de Investigação, quer da UTAD quer de Minas Gerais, que apresentarão as principais linhas de investigação em curso.

A sessão de abertura, agendada para as 10h do dia 19, na Aula Magna, contará com a presença do Magnífico Reitor da UTAD, do Presidenta da Fundação Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), do Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal (FCT) e do director do Gabinete de Relações Internacionais da Ciência e do Ensino Superior (GRICES).