Oficina CEER
 30-08-2010
UNIVERSIDADE DO MINHO ABRE 2ª FASE DE CANDIDATURAS PARA OS CURSOS DE MESTRADO

UMinho, entre terça-feira, 10-08-2010 e terça-feira, 07-09-2010.

Decorre até 7 de Setembro o 2º período de candidaturas para a generalidade dos cursos de pós-graduação (especializações e mestrados) da UMinho. Nas Escolas de Ciências da Saúde e de Economia e Gestão o prazo finda mais cedo, respectivamente a 24 e 31 de Agosto.

Há vagas para os respectivos cursos da Escola de Ciências, de Ciências da Saúde, de Engenharia e de Economia e Gestão, bem como dos Institutos de Letras e Ciências Humanas, de Ciências Sociais e de Educação. A abertura desta segunda fase depende, contudo, da existência de vagas sobrantes da fase precedente - nas situações em que já foi realizada -, pelo que este novo período pode não se aplicar à totalidade dos cursos oferecidos.

Os interessados em obter informação detalhada sobre os cursos de pós-graduação da UMinho podem consultar o site www.uminho.pt/cursos. Todas as candidaturas realizam-se online, pelo Portal Académico, http://alunos.uminho.pt/candidaturaspg, devendo os interessados entregar, ou enviar por correio postal, à Divisão de Pós-Graduação dos Serviços Académicos, dentro do prazo referido, a seguinte documentação: fotocópia do bilhete de identidade ou outro documento de identificação; fotocópia do cartão de contribuinte; fotocópia do certificado de habilitações, com discriminação das disciplinas realizadas e respectiva classificação final; curriculum vitae detalhado; comprovativo da situação profissional, se aplicável; e outros elementos que se entenda como relevantes. Os candidatos preencherão um formulário no portal, que deverão imprimir, assinar e anexar aos documentos a enviar. Após a seriação respectiva, os seleccionados serão informados sobre os prazos e local da inscrição.

A UMinho oferece mais de 120 mestrados (2º Ciclo) que abrangem a maioria das áreas do saber e são suportados numa sólida política de qualidade do ensino e da investigação. Os cursos contam com um elevado nível de cooperação internacional, com o consequente reconhecimento externo implícito. A European University Association considerou recentemente que a UMinho "constitui uma referência de ensino e aprendizagem de elevada qualidade, não apenas para as universidades portuguesas, mas também europeias e mundiais". No ano lectivo de 2009/10 inscreveram-se quase 17.000 alunos na UMinho, sendo 7146 de licenciatura, 4740 de mestrado integrado, 3589 de mestrado e 1389 de doutoramento.

Mais informações: http://alunos.uminho.pt/candidaturaspg