Oficina CEER
 10-09-2010
U.PORTO ENSINA A REDIGIR UM ARTIGO CIENTÍFICO

A Universidade do Porto vai oferecer, nos dias 23 e 24 de Setembro de 2010, duas actividades sobre redacção de artigos científicos - "Artigo científico: Da página em branco ao primeiro esboço"-, destinadas aos investigadores das áreas de Ciências da Vida que já possuem dados e resultados prontos e analisados, e que necessitam iniciar a tarefa de redacção do manuscrito científico.

A ter lugar das 9h30 às 17h45, na Reitoria da Universidade do Porto, esta actividade visa auxiliar o investigador na elaboração do primeiro esboço do manuscrito científico. Divididos em dois grupos (um por cada dia) os participantes terão ainda acesso a dicas sobre como procurar revistas para submissão do seu manuscrito.

As candidaturas para esta actividade decorrem até ao dia 14 de Setembro, sendo que as inscrições são limitadas a um máximo de 6 investigadores por grupo.A seriação dos candidatos terá em consideração a ordem de chegada das fichas de candidatura, ligação à U.Porto, a área de investigação (ciências biomédicas, biológicas e Ciências da Vida de modo geral), e o CV. Apenas serão admitidos investigadores que já possuem dados e resultados prontos e analisados, e que necessitam de iniciar a tarefa de redacção do manuscrito científico.

Fonte: http://sigarra.up.pt