Oficina CEER
 14-09-2010
PROGRAMA DE ESTÍMULO À INVESTIGAÇÃO 2010

O Programa de Estímulo à Investigação, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian foi instituído com o objectivo de estimular entre os mais novos a criatividade e a qualidade na actividade de investigação científica. O Programa distinguirá anualmente propostas de investigação de elevado potencial em áreas científicas e apoiará simultaneamente as condições de execução, durante o ano subsequente, em centros de investigação portugueses.

Este Programa destina-se a investigadores que trabalham em instituições portuguesas, cuja idade seja inferior a 31 anos em 31 de Dezembro de 2010 e que possuam como habilitação mínima o grau de licenciado. Os participantes no Programa serão seleccionados através de um concurso público. Este ano o Programa de Estímulo à Investigação abrange as seguintes áreas científicas:
I. Geometria diferencial, Geometria algébrica, Análise algébrica;
II. Física das nanoestruturas e suas aplicações;
III. Novos materiais na química;
IV. Ciências da Terra: geofísica, Riscos naturais, Recursos minerais imersos.

As candidaturas deverão ser apresentadas ao Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, n° 45 - A, 1067-001 begin_of_the_skype_highlighting 1067-001 end_of_the_skype_highlighting Lisboa), até ao dia 24 de Setembro de 2010.